quarta-feira, 12 de maio de 2010

Triatlo - AAC conquista pódio no "nacional" universitário


Cerca de três centenas de atletas conferiram uma singular moldura humana ao II Triatlo Cidade de Coimbra. A Federação de Triatlo de Portugal caracterizou o evento como uma “verdadeira promoção da modalidade”, realizado “num local com condições especiais para a prática do triatlo”.
Bruno Pais e Mariana Areosa superaram a concorrência e venceram a sexta etapa da Taça de Portugal. Hugo Ventura e Andreia Ponte sagraram-se campeões nacionais de desporto universitário. As duas provas decorreram em simultâneo, transformando a manhã do último domingo numa agradável jornada desportiva.
O número de participantes agitou as águas e as margens do rio Mondego. A infra-estrutura natural até parecia desenhada para a ocasião. No sector masculino, Bruno Pais aproveitou o segmento dedicado ao ciclismo para assumir o controlo da corrida, depois dos primeiros 750 metros de natação terem sido dominados por João Serrano. A partir da terceira volta sobre rodas, o triatlista do Sport Lisboa e Benfica controlou definitivamente os adversários, cortando a meta com 56 segundos de vantagem sobre João Serrano (SR Camarnal/Seguros), o segundo classificado
Seguiram-se, na hierarquia geral, Hugo Ventura (Clube Olímpico de Oeiras), Miguel Arraiolos (“Os Águias” de Alpiarça) e José Estrangeiro (Secção de Natação da Associação Académica de Coimbra). Estes três atletas comandaram ainda a luta pelo pódio no Campeonato Nacional do Desporto Universitário. Hugo Ventura gastou menos 43 segundos que Miguel Arraiolos para alcançar o triunfo. E 02.11 minutos separaram o campeão nacional do representante da Secção de Natação da Associação Académica de Coimbra, terminando no terceiro posto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário