quarta-feira, 23 de junho de 2010

AAC subiu ao pódio em jornada dupla

Campeonato Nacional de Clubes de Duatlo / Taça de Portugal de Triatlo

José Estrangeiro terminou na terceira posição a sétima etapa da Taça de Portugal de Triatlo. Na jornada dupla do último fim-de-semana, os atletas da Secção de Natação da Associação Académica de Coimbra classificaram-se ainda no sexto lugar do Campeonato Nacional de Clubes de Duatlo.
Os estudantes protagonizaram uma prestação bastante positiva no Alto Alentejo. Gary Blesson, Abel Condesso e José Estrangeiro alcançaram uma honrosa posição no “nacional” de clubes. A formação A absoluta gastou 1:19.05 hora para concluir o trajecto, mais seis minutos que o Clube Olímpico de Oeiras, a equipa vencedora.
Num universo de 25 emblemas inscritos, também a formação B evoluiu em bom plano, não deixando de lutar pelos objectivos previamente traçados para esta prova. O 14º lugar na hierarquia geral premeia o empenho que Nélson Mestre, Victor Garcez e Luís Abade colocam na abordagem à modalidade.
A mesma atitude estende-se, aliás, a outros dois jovens da Briosa que disputaram o Circuito Regional Jovem deste II Duatlo de Vila Viçosa. O juvenil Bernardo Abreu agarrou o quarto lugar mesmo depois de ter sofrido uma queda numa zona complicada do percurso. Já Rómulo Fernandes atingiu o 14º posto (class. geral), o que não deixa de ser motivador para um jovem que apenas esta temporada se iniciou na modalidade.
Dando sequência à excelente campanha que vem realizando na Taça de Portugal de Triatlo, José Estrangeiro abordou a sétima etapa com o habitual espírito agressivo que caracteriza as suas performances. 14 segundos evitaram o triunfo do triatlista da Académica no escalão de sub-23. Conquistou a prata. Vasco Pessoa, do Clube Triatlo do Fundão, venceu a prova com o tempo de 1:58.52 hora.
O registo de José Estrangeiro (1:59.06 hora) permitiu-lhe subir ao terceiro patamar do pódio em termos absolutos. A diferença para o vencedor José Veiga (Clube Olímpico de Oeiras) ascendeu a um minuto. De salientar o ambiente de convívio e solidariedade que acompanhou a comitiva ao longo das diferentes competições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário